O período do pós parto, conhecido como puerpério, costuma ser bem complexo, com mistura de sentimentos e bastante novidades para os pais.
Nosso objetivo é facilitar esse momento. Separamos uma lista com 6 itens que ajudam a não passar perrengue quando o bebê nascer.
CALCINHA ABSORVENTE
Para conter os sangramentos no pós parto (que costumam ser intensos nos primeiros dias), a calcinha absorvente pode ser mais prática do que o absorvente tradicional. Outra boa alternativa são fraldas geriátricas, mas cada mamãe pode ter sua preferência.
ALMOFADA DE AMAMENTAÇÃO
Melhora a postura da coluna e do braço da mamãe e também dá mais conforto e segurança ao bebê que fica aconchegado na almofada. Leve a almofada para a maternidade, para te ajudar desde o primeiro dia.
ROUPAS DE AMAMENTAÇÃO
Não precisa ser necessariamente roupa de amamentação, mas roupas que tenham aberturas frontais, como camisas, vestidos com botões. É mais fácil amamentar com roupas que possuam essas aberturas, do que ter que erguer toda a blusa para o bebê mamar. Também leve para a maternidade esse tipo de roupa.
BOLSA TÉRMICA
Pode ser uma bolsa térmica tradicional, com gel, que pode ser usada quente ou fria. Será útil para aliviar as cólicas do bebê, mas também para ajudar a aliviar o leite empedrado (engurgitamento mamário), com o excesso de produção de leite materno.
CUEIRO
É um tipo de manta leve, pode ser em tecido fralda ou malha de algodão, utilizado para enrolar o bebê em charutinho. Isso ajuda o bebê a se acalmar, já que o bebê estava bem apertado no útero da mãe, essa posição traz conforto.
Também pode ser usado para forrar superfícies, como trocador público, carrinho de mercado, ou ser utilizado como manta.
PANINHOS DE BOCA E OMBRO
São muito usados para limpar babinhas, regurgitação, comidinhas, para cobrir o seio durante a amanetação. Tenha sempre fraldinhas por perto, inclusive na bolsa de maternidade.
Comments