A pele do recém-nascido é muito mais fina e delicada do que a nossa. Por esse motivo, o ideal é que as roupinhas e as peças do enxoval do bebê sejam macias e delicadas.
Em geral, peças feitas em fibras naturais, como o algodão, seda, lã e linho, possuem essa característica.
As roupinhas de bebê, geralmente, são confeccionadas em algodão.
O algodão permite que a pele do bebê respire melhor e é hipoalergênico, ou seja, previne alergias. Além disso, é de fácil higienização, suave e confortável.
Confira aqui modelos de roupinhas de bebê em algodão.
Algodão Egípcio
O algodão egípcio é composto de fibras mais longas, das melhores safra do Egito.
Possui toque macio e suave, ideal pra pele do bebê.
Esse tecido passa por um processo especial de preparação e limpeza, o que torna a superfície mais lisa e sedosa.
Possui menos impurezas, o que permite que seja mais brilhante, mais branco e com cores mais vivas. Portanto, tem um padrão de qualidade superior ao algodão comum.
Confira aqui modelos de roupinhas de bebê em algodão egípcio.
Como Verificar a Composição da Roupa
Procure a etiqueta interna, onde você encontra instruções de lavagem, dados do fabricante e composição do material.
Se estiver comprando online, a loja deve trazer essa informação na descrição do produto, já que o cliente não terá acesso a etiqueta. Em nossa loja virtual, sempre descrevemos o material do produto e trazemos as informações claras para ajudar o cliente na decisão de compra.
O ideal é que a peça seja 100% Algodão, principalmente, para bodies e calças, que ficarão em contato direto com a pele do bebê e são usados diariamente.
Já as roupinhas mais arrumadinhas para passeio, como vestidos, casacos, conjuntos, roupas de festa e até alguns macacões mais elaborados, não precisam ser necessariamente de algodão puro, mas o ideal é que tenham pelo menos 80% de algodão na composição. Dessa forma, a peça ainda deve ser de toque suave para a criança.