Já falamos aqui sobre os tecidos mais indicados para o verão. Leia Aqui.
Agora vamos falar sobre os tecidos para o enxoval do bebê no inverno.
O recém-nascido perde temperatura com muita facilidade, por isso, é essencial mantê-lo aquecido. A escolha da roupinha adequada para o clima é a peça-chave para o bem estar do bebê.
Vamos conferir os tecidos mais quentinhos?
- Plush
Tecido macio, de toque aveludado. Geralmente, sua composição é 80% algodão e 20% poliéster. Pode ser usado em temperaturas amenas.
- Soft
Tecido com toque aveludado e ainda mais macio do que o plush. Por ser mais grosso e mais quente que o plush, é o tecido mais adequado para dias de temperaturas baixas. A composição é em poliéster.
- Tricô
Tecido entrelaçado com fios de algodão. Pode ser confeccionado em fios mistos (algodão e sintético) ou somente sintético. Quanto mais algodão na composição, melhor para dias quentes. Quanto mais sintético na composição, mais indicado para dias frios, por aquecer e manter a temperatura corporal.
O tricô é clássico e versátil, considerado material meia estação.
Existe também o tricô de lã, mas não é recomendado para bebês. A Novo Bebê não trabalha com tricô de lã, por isso, não estamos enquadrando essa versão na indicação.
O ideal é sempre usar peças em algodão para o bebê, pois, o algodão é uma fibra natural que permite que a pele respire e é hipoalergênico.
Porém, quando o assunto é aquecer, o algodão nem sempre é o mais indicado. As peças em fibras sintéticas, como o poliéster e o acrílico ajudam a manter a temperatura natural e a aquecer o corpo.
A dica é: quando utilizar roupinhas com muita fibra sintética na composição, como o plush e o soft, não se esqueça de vestir um body e um culote 100% algodão por baixo. Assim, a pele do bebê terá contato direto com a roupinha de algodão e não com a fibra sintética e ainda ficará mais aquecido.
Agora que você já sabe quais tecidos usar no inverno, veja lindos modelos de roupinhas para o bebê na Novo Bebê, clique aqui.
Comments